sexta-feira, 25 de março de 2011

Um novo parque vem aí!

Esta matéria foi publicada no Boletim da Subprefeitura do Butantã em maio 2007. O projeto anunciado nesta matéria contemplava apenas um trecho do nosso riacho.
Depois de muito debater sobre o projeto e propor várias melhorias, ele está virando verdade! Será o primeiro parque linear que terá intervençoes da nascente do riacho até a sua foz!
Boa leitura!



http://ww2.prefeitura.sp.gov.br/arquivos/subprefeituras/boletim/2007/maio/boletim_butanta_mai2007.pdf

4 comentários:

  1. Oi César!

    Hoje eu fiquei preocupada com uma coisa: o lixo proveniente da comunidade instalada ao lado do campinho(e em frente ao córrego) estava espalhado no meio da rua. O parque pronto e chuva imagina onde vai parar os saquinhos de lixo??? Foi comentado na reunião sobre alguma ação (remoção, urbanização) a ser realizada no local?? Ou somente as casas localizadas acima e nas margens vão ser retiradas??
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá Patrícia!
    Pois é, a questão do lixo é fundamental para o nosso riacho ficar despoluído! Há ações pensadas para melhorar esta relação dos moradores com o lixo. Coleta seletiva, ecoponto e melhoria na coleta já foram cogitadas, além de educação geral, é claro.
    Com relação a remoções, ocorrerão apenas as da comunidade Maria Lúcia (em processo) e do Esmeralda, ambos irão para os conjuntos habitacionais que serão construídos pela Sehab aqui na região.
    Valeu pelo comentário, pela atenção! temos que ficar espertos e conversar com a comunidade sobre este processo!
    Abraço,
    Cesar

    ResponderExcluir
  3. Caríssimos, Saudações!!
    Césinha... esse campinho citado é o "campo do esmaga sapo"? Se for, teremos também a urbanização do local com a construção da sede, não é mesmo?! Acredito que com isso inibiremos parte dessas ações degenerativas no local. Como vc. disse, poderíamos pensar na implantação também de um ecoponto ali...
    Abraços à todos!!
    ps. Quando nos reunimos?!

    ResponderExcluir
  4. Oi Wilson!
    Isso mesmo, é esse campo mesmo! Vejo muito rato e crianças/bebês brincado no meio da rua bem em frente ao campo... Um projeto ali é essencial para o sucesso do projeto parque e sede ao lado do campo "esmaga sapo". Abs

    ResponderExcluir