quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Relato da Reunião de SEHAB com a Comunidade

Ocorrida em 13/07/12, a reunião teve vários pontos a serem apresentados e discutidos com a população da Comunidade Maria Lúcia (atendida pelo programa Habitacional) e os demais interessados no tema.

Foi apresentada a última versão do projeto dos condomínios que abrigarão as famílias do Maria Lúcia e algumas vindas da Comunidade Sapé. Ao todo serão 222 apartamentos de 2 quartos e 10 salas comerciais que atenderão aos 7 comerciantes cadastrados e algumas atividades sociais.

Há alguns desafios com a negociação dos terrenos onde serão construídos os condomínio. A SEHAB está negociando e assim que o valor a ser pago seja acertado, iniciam-se as obras.


Momento da Reunião

Com relação ao Pró Conselho Gestor de Habitação, há uma nova proposta. Para atender ao Plano Municipal de Habitação, os Conselhos devem ocorrer por perímetro de intervenção, ou seja, não há Conselho de uma Comunidade, mas algumas pessoas desta comunidade formarão com outros representantes de comunidades próximas um Conselho da Região. Desta forma, as Comunidades Maria Lúcia (Água Podre), Sapé, Mário Belmonte, Camarazal e Castelinho, teriam seus representantes em um único Conselho.

Ao final, várias famílias se interessaram e participar de comissões para acompanhamento de temas tratados na reunião: formação do Conselho, processo de desapropriação, obras, etc.

Foi deixado na responsabilidade do Sr. Wilson alguns projetos em papel mostrando como ficará a área depois de entregue o programa habitacional.

Esperamos manter contato e termos com mais frequência as informações ligadas a tão importante projeto para a Comunidade e para a Região!

Nenhum comentário:

Postar um comentário