Na quarta-feira (23/10), alunos, professores, moradores da região e técnicos saíram à campo para identificar os desafios e as possibilidades do riacho Água Podre.
Foi uma atividade intensa que tinha quase 100 pessoas envolvidas. Fotos, vídeos, entrevistas, coleta de amostras de água e plantas fizeram parte desta atividade promovida pela EMEF Ibrahim Nobre.
Os resultados deste estudo do meio será apresentado à população na própria EMEF na data de 23/11, das 9h30 às 14h30. Em breve encaminhamos o convite para esta atividade!
Abaixo veja algumas imagens desta divertida aula de Cidadania!! A mobilização conquistará este parque para a Comunidade!
Veja mais fotos abaixo....
Contará o dia a dia da conquista de um parque linear no Rio Pequeno, região do Butantã em São Paulo. Parque linear é um conceito de requalificação de um fundo de vale, melhorando as condições sanitárias, revegetando e buscando equipar a área para usos de lazer e contemplação.
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
quinta-feira, 17 de outubro de 2013
Comunidade toma conta de área pública
A Comunidade Organizada está fazendo um trabalho exemplar junto às áreas públicas do futuro Parque Linear.
O terreno desapropriado na Vila Tiradentes, que já foi usado criminosamente para depósito irregular de entulho (ver postagem), agora virou área de um enorme plantio de árvores, arbustos e flores!
Imagem de junho/13 - terreno com entulho e abandono |
"Esta é uma meneira bonita de evitar usos indevidos deste terreno", disse Bete, uma das entusiastas do plantio. Ela se refere ao depósito de lixo ou ao risco constante de novas invasões.
Imagens de setembro/13 - pertencimento, flores e alegria |
O plantio segue forte apesar de haver o projeto executivo para esta área que contempla outros usos e outras plantas! Já que o poder público é ineficiente, a Comunidade, por sorte, é presente e está executando o seu desejo para a área!
Participe desta ocupação positiva do espaço público!
Assinar:
Postagens (Atom)