quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Resposta desconexa recebida da Prefeitura

Em 22/10/2013 registramos uma mensagem na Ouvidoria Geral do Município de São Paulo (ogm@prefeitura.sp.gov.br), questionando a implantação do Parque Linear.

Recebemos hoje um retorno explicando os porques de tal demora! Lamentamos, mas nos parece que quem elaborou a resposta vê com olhos simples aquilo que narra, pois tal projeto na atual gestão saiu da pauta! Não há diálogo entre as secretarias, não há transparência com a Comunidade, não há dotação orçamentária e, o pior, este parque NÃO ESTÁ NO PLANO DE METAS. Ou seja, o projeto foi encaminhado para o limbo público....

Vejam abaixo a carta recebida:


São Paulo, 17 de dezembro de 2013.
Ofício-Carta nº 012647/2013 
Protocolo O.G. nº 011104/2013


Prezado (a) Munícipe,

Esta Ouvidoria recebeu sua reclamação e acionou o órgão competente para obter a resposta que segue:

Em 05/12/2013, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente informou por meio do Ofício n° 950/SVMA.G.AJ/2013 que “[...] no momento, as obras para implantação do parque linear Água Podre não foram iniciadas e a participação da comunidade, ao longo do processo da elaboração do projeto, tem sido extremamente positiva e valiosa. Esclarecemos que o parque linear, junto ao córrego Água Podre, composto por 4 trechos, possui Projeto Executivo elaborado, com obra orçada em R$ 2,4. milhões. Uma cópia da Planta Geral do projeto com orçamento da obra foi entregue ao Secretário das Subprefeituras Chico Macena pelo secretário Adjunto Manoel Victor durante a visita do Prefeito a Sub-prefeitura de Butantã, em 25/07. Para a execução da obra do parque, precisa-se de integração com as Secretarias de Habitação, nos trechos 1 e 2 e dd Obras e Infra-estrutura, nos trechos 3 e 4. Nos trechos 1 e 2, aguardam-se construção de unidades habitacionais e posterior remoção de ocupações irregulares em área do parque e nos trechos 3 e 4, obras de canalização. Reiteramos a urgência de viabilizar a implantação do parque que depende de intervenções de outras secretarias e para isso, o entendimento entre os gabinete para incluir as obras em calendários e orçamentos de cada secretaria. Sugerimos encaminhar o presente para DGD CO-1 da SVMA para que as ações dos moradores da região sejam somadas e articuladas com as atividades desenvolvidas pelo poder público no local”.

Acrescentamos que a Ouvidoria Geral do Município continua à sua disposição para o que for necessário.
Sendo o que tínhamos para o momento, subscrevemo-nos.

Atenciosamente,
  
                                                                       Assessoria Técnica
                                                                       Ouvidoria Geral da Cidade de São Paulo
 
Prezado (a) Senhor (a)
Comissão de Moradores da Região Córrego Água Podre
E-mail: parqueaguapodre@gmail.com


Av. São João, 473 – 16º e 17ºandar – Centro – fone 0800 175717 – CEP.01035.000

Um comentário:

  1. Comissão de Moradores!
    Não desanimem!
    Entendo que a situação apresentada é de "jogo de empurra".
    Vamos continuar cobrando os órgãos responsáveis!
    Me mudei há pouco tempo para a região e já percebo o descaso com a área. O entorno do córrego está com o mato alto, com carros abandonados... A violência na área também é muito clara! Tivemos um amigo assaltado em frente de casa no dia 31 de dezembro e levaram o carro do nosso vizinho da frente.
    Vamos nos unir para conseguir melhorar nossa região!!!
    Divulguem as reuniões!
    Vou explorar melhor o Blog.
    Obrigada!

    ResponderExcluir