sábado, 11 de dezembro de 2010

Denuncia de aterramento de área do Parque

Temos constatado nas últimas semanas um processo crescente de deposição de sedimento às margens do córrego Água Podre pela empreiteira contratada pela Siurb (Secretaria de Infraestrutura e Obras) para o processo de canalização (Rual).
Tal aterramento está sendo realizado em APP (Área de Preservação Permanente) com entulho retirado da demolição das residências da Comunidade Maria Lúcia e do lodo retirado do leito do próprio córrego.
Não entendendo o fato e julgando isto ser um ato de agressão à proteção da área e para a instalação de um parque no local, procuramos por telefone engenheiro da Siurb que justificou ser parte do processo e tal sedimento será retirado após as operações de canalização do Córrego pela própria Rual. Como não somos técnicos, buscamos informação. Contudo ainda não estamos convencidos, satisfeitos ou tranquilos.
Gostaria que houvesse uma explicação técnica da necessidade destes aterramentos, ainda mais com tal tipo de material. Se são necessários por que não fazê-lo com material limpo? Ou seja, terra com qualidade? Caso isto que está acontecendo esteja em desacordo, qual será o proceder?
Ficamos imaginando as árvores plantadas ali como farão para cresce. Além disto esta será uma área de uso intenso pela comunidade e este solo contaminado não nos significa segurança!
Abaixo segue parte de uma coleção de fotos, mostrando o processo crescente de deposição e compactação, os pontos de retirada deste material e a transformação violenta do espaço!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário