sexta-feira, 11 de março de 2011

Entulho e lodo ainda estão presentes em área do Parque

Em denuncia de 11/12/10, apontamos a deposição de lodo retirado do próprio Riacho e entulho proveniente da remoção das famílias da Comunidade Maria Lúcia na área que está sendo concebido o Parque Linear, trecho do Esmeralda.
Registramos na presente data que ainda há a permanência de parte grande do entulho. Isto tem deixado o visual feio, tem atraído os caçambeiros e toda esta situação tem provocado o assoreamento do leito, ou seja, tem muita areia e pedra se depositando no fundo do riacho, fazendo ele ficar mais raso e aumentando o risco de enchente na região. Este procedimento também contraria a lei, pois para se fazer aterros, ainda mais onde será um parque, somente poderia ser feito com terra limpa!
Queremos uma explicação rápida da empreiteira Rual e da contratante, a SIURB (Secretaria de Infraestrutura e Obras). Além de pedir a presença dos órgãos fiscalizadores!
Abaixo segue uma sequência de imagens do trecho Esmeralda  demonstrando a situação. As imagens são de 11/03/11


Grande quantidade de terra desce para o leito a cada chuva
Aterro feito com entulho
Aterro com entulho ainda presente na margem do riacho
A esquerda da imagem depósito de lodo e a direita depósito de entulho

2 comentários:

  1. Que horror... Realmente precisa de fiscalização.

    ResponderExcluir
  2. Pois é! O cenário daqui tem se transformado!
    A fiscalização pode ser feita por nós da comunidade por meio do acompanhamento das atividades! Legal ter pessoas atentas!
    Continuamos juntos!
    Abraço

    ResponderExcluir