sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Relato da Reunião da Comissão Técnica do Parque Linear


Local: SVMA  
Data: 18/08/11 
Presentes: Felippe (SP-BT); Sun Alex, Cauê, Claudia, Horácio, René e Marcia (SVMA), Luiz (Sehab); Andrea (Sabesp) e Cesar (Comissão de Moradores)

Siurb: não compareceu e não justificou
Informes:

SEHAB (Secretaria de Habitação) – O processo de dasapropriação do terrenos para construção dos conjuntos habitacionais tiveram o valor maior do que o esperado. Perito fez a vistoria para avaliação. O projeto executivo dos conjuntos habitacionais estão contratados.
Foi pedido para o projetista contratado incluir a Área de Ofício no projeto dos conjuntos habitacionais.

Sabesp – O licenciamento está pronto, as intervenções do projeto terá a compensão de 25 árvores ao final da execução do projeto. Petrobrás já liberou a passagem do projeto dos coletores de esgoto no terreno ducto. Há ainda a liberação de Convias (Departamento de Controle de Uso de Vias Públicas). Havendo esta liberação, são mais umas duas semanas para mobilizar as equipes e já há a possibilidade da entrada das atividades.
A previsão para duração das obras da coleta do esgoto ao longo de todo o riacho deve levar mais ou menos 6 meses.
Um ponto delicado e que merece a atenção de SVMA é a quadra da rua Rafik el Takachi, que deverá ser desapropriado e removido para não interromper as atividades remoção do esgoto da bacia.

SVMA – informou que recursos do FEMA poderão ser usados para processos de desapropriação, podendo ajudar nos processos do Água Podre. Foi apresentada a proposta de efetivar uma atividade mobilizadora na região por meio de um evento de plantio de mudas de árvores nas áreas em que as obras de Siurb já foi entregue (trecho próximo da Av Rio Pequeno). Tal atividade será combinada entre órgãos do GT Água Podre e Comissão de Moradores.
O projeto executivo do Parque Linear ainda não foi feito. Será contratado pela Siurb e é fundamental para garantir recursos orçamentários para 2012, ano previsto para sua inauguração.

Encaminhamentos:
  • Cada órgão fará acompanhamento das atividades e atentará à comunicação dos avanços
  • DGD-CO1, Comissão de Moradores, SP-BT e Sabesp pensarão numa proposta de atividade mobilizara da Comunidade em torno das melhorias da região e da chegada do Parque Linear
  • Será feito contato com Siurb para entender o status da obra e da continuidade do projeto para a parte superior do Riacho (Av. Abílio Pereira de Almeida)
  • Próxima reunião será dia 19/09, as 14h com local a combinar.

4 comentários:

  1. Maravilha Cesinha! Força na empreita!! Ontem estava na UMAPAZ... mas confesso que não sabia do encontro... acho que não abri meus mails... mas, estamos juntos. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os envolvidos pelo desenvolvimento do projeto. Com muita persistência!
    Espero que a Convias agilise seu lado para resolvermos o quanto antes esta questão absurda de esgoto na região.
    Abraços, Helena

    ResponderExcluir
  3. Tem esgoto escapando pelos bueiros .... Se só falta a desapropriação na quadra da rua Rafik el Takachi, o problema de sujeira e esgoto indo para o córrego continuará e o sucesso do projeto será bem questionável. Pensamento positivo!

    ResponderExcluir
  4. Fale Patrícia!
    Então a desapropriação desta quadra está a cargo da SVMA. Temos um projeto contratado de Sabesp que está em vias de começar.... Várias peças deste projeto estão na mesa, temos que acompanhar e melhora a nossa comunicação! Ter a impressão das pessoas sempre ajuda a ver onde moram as incertezas.... sabendo delas, fica fácil de achar as respostas e os responsáveis!! Vamos que vamos, nossa conquista está caminhando!

    ResponderExcluir