quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Entulho e lixo continuam aparecendo e Comissão pede intervenção

A Comissão de Moradores tem notado que há um descompasso entre o tempo da limpeza das áreas do futuro Parque Linear e o da entrada de entulho e de lixo.

Tem sido solicitado à Subprefeitura Butantã (SP-BT) via SAC a limpeza das áreas que tem recebido lixo e entulho com frequência, contudo tão logo se limpe logo "aparece" mais material. O entulho chega por meio de caçambas, ou mesmo no carrinho de mão, como na foto a seguir.

Homens depositam entulho junto ao despejo de um caçambeiro (foto: Cesar Pegoraro)

Refizemos as solicitações de limpeza das áreas e de sinalização, para orientar os cidadãos sobre a impossibilidade deste tipo de uso para o espaço. Abaixo seguem as imagens feitas com as solicitações. Vamos acompanhar a tomada de atitude da Subprefeitura!

Solicitação para rua Francisco da Matta (Campo de Futebol)

Solicitação para rua Ester Hegedus


Seria interessante a comunidade atentar às datas da Operação Cata-Bagulho, que passa pela região para coletar móveis velhos, um pouco de entulho e tralhas em geral. Se possível levá-lo nos Ecopontos, que são locais onde se pode entregar materiais inservíveis para que a Prefeitura destine adequadamente. Cabe ressaltar que a região Oeste da cidade é a que conta com menos Ecopontos!

Temos que nos organizar para a Coleta Seletiva, a fim de que aquilo que pode ser reaproveitado nas indústrias da reciclagem não vá parar nos aterros. Protegemos a Natureza, geramos empregos e evitamos o enchimento dos aterros!

Cuide do meio, ele é o nosso local de convívio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário