sábado, 5 de novembro de 2011

Reunião Habi Sul e Comunidade Maria Lúcia

Data: 03/11/11
Local: Salão Paróquia São Matheus

A pauta desta reunião era formada pela apresentação do andamento do programa habitacional para a comunidade Maria Lúcia e pela necessidade da formação do Conselho Gestor de Habitação.

Para começar a reunião foi feito toda uma recapitulação dos ocorridos dentro do projeto do Parque Linear com enfoque na participação da SEHAB (Secretaria da Habitação) neste processo.

O projeto dos conjuntos habitacionais está passando por um revisão a fim de aumentar o número de apartamentos e inserir a Área de Ofício no conjunto. Este espaço abrigará a atividade econômica das pessoas que vivem e trabalham na própria Comunidade. Tais famílias foram cadastradas na época da selagem dos imóveis.


O projeto dos futuros prédios foi apresentada para conhecimento dos presentes e que vissem como estão após as revisões feitas pela SEHAB. A empreiteira já está contratada (Consórcio ETEP-CHROMA) e está dependendo da desapropriação dos imóveis onde serão construídos os prédios.

Momento da reunião
Foi falado da importância da Comunidade se organizar para a formação de um Conselho Gestor de Habitação. Este conselho é paritário, ou seja, terá o mesmo número de representantes civis e do poder público. Está previsto no Plano Diretor Estratégico (lei 13.430/03) para as ZEIS (Zona Especial de Insteresse Social) que estejam em programa de urbanização. Os conselheiros tem um mandato de 2 (dois) anos e podem se releeger mais uma vez. Não são remunerados para a atividade e passam a ser interlocutores oficiais para acompanhamento das atividades.

A Comunidade saiu deste encontro com a função de identificar as pessoas que gostariam de desempenhar este papel para que num próximo encontro os 3 representantes titulares e os 3 suplentes sejam aclamados pelos presentes. 

Aguardemos a data e os candidatos ao posto de conselheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário