sábado, 5 de novembro de 2011

Instalação do canteiro de obras da Sabesp

Nesta semana foi instalado o canteiro de obras da Sabesp no Esmeralda. Finalmente o Programa Córrego Limpo está chegando ao riacho Água Podre.

Vista do canteiro da Sabesp no Esmeralda


Até o momento, toda a comunidade tem pago pelo afastamento do esgoto e não pelo seu tratamento! Nosso esgoto vinha sendo despejado no riacho pela falta de um coletor tronco no fundo do vale (ao lado do riacho) para poder interceptar este esgoto todo.

A obra já chega com muito atraso, pois se a cidade fosse planejada e responsável com o meio ambiente, ao se servir água para as pessoas, já se deveria ser passado o cano do esgoto também. Quem recebe água produzirá esgoto, portanto, seria uma maneira de evitar a contaminação dos córregos e rios das cidades. Quem bebe água deve proteger os rios!

A previsão desta intervenção da Sabep para despoluir o Água Podre é de cerca de 6 meses, para subir do Rio Pequeno até a Raposo Tavares instalando o coletor tronco. Vamos acompanhar o que está acontecendo e comunicar quaisquer ocorridos!

A Comunidade deve estar muito atenta às ligações de esgoto. Estamos diante de conquistar um córrego limpo na Cidade, portanto todos da região devem estar ligados à rede de coleta de esgoto.

Fiquemos atentos e esperemos os peixinhos aparecerem no nosso riacho!


2 comentários:

  1. Que maravilha! É surreal que isso tenha demorado tanto. Como falou, o básico seria ligar água E esgoto ao mesmo tempo. Demorou para eu descobrir que o meu esgoto era apenas desviado e foi revoltante saber que pagamos por um serviço não feito. Espero que nada atrapalhe o desenvolvimento das obras! E aos poucos nosso bairro vai ficando com mais cara de bairro de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Quero ver depois as fotos desse bairro limpo e bonito

    ResponderExcluir