terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Placa aponta investimentos na despoluição do Córregos

Foi instalada recentemente na Av. Rio Pequeno uma placa anunciando os investimentos Estatais na despoluição de córregos (Programa Tietê - Fase III). Tal valor abrange o nosso Água Podre e outros córregos. 

Que bom que vemos tais ações chegando cada vez em mais comunidades,  melhorando as condições de vida nos bairros e provocando assim a lenta despoluição do Rio Tietê. Este riozão recebe as águas de centenas de riachos e córregos e qualquer esgoto ou lixo que esteja nestes pequenos corpos d'água compromete a qualidade do grande rio do Estado.

Placa na Av. Rio Pequeno

As obras iniciadas em 1°/09/12 (ver postagem), ainda não terminaram. Estão lentamente subindo o nosso riacho, buscando ligar o maior número de residências à rede de esgoto. 


Sentimos muita falta de uma ação forte de comunicação na Região! Muitas pessoas da Comunidade não entendem o significado deste tipo de obra. Além disto, ouvimos vários moradores afirmando ser caro e desnecessário ter este tipo de serviço de saneamento.

Convencer a população dos riscos à saúde e do baixo valor de investimento frente a um grande benefício coletivo é responsabilidade da SABESP e da Prefeitura, afinal de contas, estão gerindo o território e oferecendo um serviço essencial à vida.

Cidadãos, façam a sua parte!! Liguem-se na rede de esgoto quando as obras passarem perto de casa, conversem sobre a importância desta ação com a vizinhança e cobrem das autoridades uma maior oferta deste serviço! Se queremos viver com mais qualidade, teremos que receber mais daquilo que é básico, como o saneamento!

Um comentário:

  1. Oi Cesinha,
    Mais uma vez, parabéns pelo blog e pelas informações!
    Para saber sobre a ligação com a rede de esgoto, é só ligar para a SABESP?
    GRata.beijos
    Mariana

    ResponderExcluir