Foi instalada recentemente na Av. Rio Pequeno uma placa anunciando os investimentos Estatais na despoluição de córregos (Programa Tietê - Fase III). Tal valor abrange o nosso Água Podre e outros córregos.
Que bom que vemos tais ações chegando cada vez em mais comunidades, melhorando as condições de vida nos bairros e provocando assim a lenta despoluição do Rio Tietê. Este riozão recebe as águas de centenas de riachos e córregos e qualquer esgoto ou lixo que esteja nestes pequenos corpos d'água compromete a qualidade do grande rio do Estado.
Placa na Av. Rio Pequeno |
As obras iniciadas em 1°/09/12 (ver postagem), ainda não terminaram. Estão lentamente subindo o nosso riacho, buscando ligar o maior número de residências à rede de esgoto.
Sentimos muita falta de uma ação forte de comunicação na Região! Muitas pessoas da Comunidade não entendem o significado deste tipo de obra. Além disto, ouvimos vários moradores afirmando ser caro e desnecessário ter este tipo de serviço de saneamento.
Convencer a população dos riscos à saúde e do baixo valor de investimento frente a um grande benefício coletivo é responsabilidade da SABESP e da Prefeitura, afinal de contas, estão gerindo o território e oferecendo um serviço essencial à vida.
Cidadãos, façam a sua parte!! Liguem-se na rede de esgoto quando as obras passarem perto de casa, conversem sobre a importância desta ação com a vizinhança e cobrem das autoridades uma maior oferta deste serviço! Se queremos viver com mais qualidade, teremos que receber mais daquilo que é básico, como o saneamento!
Oi Cesinha,
ResponderExcluirMais uma vez, parabéns pelo blog e pelas informações!
Para saber sobre a ligação com a rede de esgoto, é só ligar para a SABESP?
GRata.beijos
Mariana