quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Rua Laudelino Golçalves, um teste à paciência de todos

A rua Laudelino Gonçalves, na porção final do riacho Água Podre, tem vivido o caos há alguns anos. Primeiro foram as obras de Siurb que foram interrompidas, deixando a canalização do córrego inacabada e não fazendo a pavimentação prevista para esta rua (ver postagem). Desde 2010 a tal rua virou um lamaçal nos dias de chuva e um local de muita poeira nos dias secos, chegando inclusive, a ter seu fluxo interrompido dado o mal estado em que estava.

No final do ano passado a Subprefeitura Butantã (SP-BT), deu uma leve arrumada na rua, fazendo parte das guias e jogando pó de asfalto sobre os buracos e os paralelepípedos. Daí, esta pacata rua virou local de veículos em alta velocidade e risco aos moradores e transeuntes!

Para dar novo uso ao local, o itinerário do ônibus 748R - Jd Boa Vista - Lapa, foi mudado da Av José Joaquim Seabra para esta ruazinha estreita. A falta de estrutura para suportar este tipo de veículos associado ao terreno instável da margem do córrego, fizeram com a que rua virasse um mar de crateras novamente! Vejam as imagens abaixo:



Gostaríamos de uma atenção a esta situação! O fluxo de veículos grandes, pequenos, ciclistas e pedrestes, associado aos intermináveis buracos e às calçadas inexistentes faz com que esta rua seja área de risco constate a todos!

3 comentários:

  1. Eu não aguento mais!!! É muito mosquito nas casas e sujeira. Carros, caminhoes, bueiros totalmente abertos versus pedestres. Minha filha e eu passamos muito perigo indo para escola. É absurdo o que estão fazendo conosco. Vamos fazer uma reunião com a subprefeitura???

    ResponderExcluir
  2. O que vocês acham de fazermos um evento com a ajuda da Afrobase no campinho???? Podemos fazer um evento com música, arte e concientização. Tenho amigos que são produtores e podem ajudar em escrever um projeto. O que vcs acham?????????????????????????? pat76@ig.com.br

    ResponderExcluir
  3. Subprefeitura do Butantã deixando muito a desejar. Vergonhosa situação.

    ResponderExcluir