terça-feira, 26 de março de 2013

Retorno da reunião em HABI

Parte da Comissão de Moradores da Região esteve na Superintendência da SEHAB em 11/03/13 para dialogar sobre questões do Programa Habitacional ligado ao Parque Linear (Ver Postagem).

Das várias questões que foram discutidas, muitas ficaram pendentes de resposta pois dependiam de consultas, diálogos e analises dos técnicos ligados ao Projeto.

Marcos Biasi, Superintendente de HABI, nos mandou uma mensagem com as respostas para tais questões. Abaixo segue na íntegra o conteúdo desta mensagem, evitando possíveis interpretações de terceiros.
 
Por solicitação do Senhor Superintendente de Habitação, Dr. Marco Antonio Biasi, encaminhamos as respostas relativas aos pontos apresentados pela Comissão de Moradores da Região do Córrego Água Podre na reunião realizada em 11/3/2013 a saber:

1)  Valor mensal do Aluguel Social às 45 famílias do Córrego Água Podre igual ao valor das famílias do Sapé:

Nas datas de seus vencimentos  os contratos serão renovados pelos valores em vigor, mas por prazos diferenciados, de forma a que venham a vencer  todos em setembro/13.

 Em setembro/13  os 45 contratos serão renovados conforme pleiteado na reunião.

2)      Demolição do Galpão:

A demolição se iniciou em 18/3 e estará concluída em 22/3/2013. Na segunda feira dia 25/3 está previsto o início do cercamento  do local e a conclusão deverá ocorrer até 29/3/2013;


3) Apresentação do projeto do Parque Linear à comunidade pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente:

Sr. Carlos Pellarin esteve em 20/3/2013, a convite da Subprefeitura do Butantã, numa reunião técnica onde os representantes da SVMA informaram que irão convidar a comunidade para apresentar o Projeto do Parque Linear dia 08/4, às 18 horas na Subprefeitura do Butantã;

4)  Desapropriação das áreas

A previsão de recursos para a desapropriação está planejada para o mês de março/2013;

5) Verificação de possibilidades de ajustes do Projeto  Córrego Água Podre para enquadramento no Programa Minha Casa Minha Vida:

Esse Projeto do Córrego Água Podre especificamente demanda um tempo maior de estudos dos ajustes necessários ao enquadramento dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, motivo pelo qual informaremos oportunamente sobre os resultados alcançados.

6) Processo de organização do Pró-Conselho de Habitação
Solicitamos agendar data diretamente com HABI-SUL, Sr. Carlos Pellarin,  para a formação da Comissão Eleitoral e eleição do Conselho Gestor dessa área.


 Bom, devemos atentar aos dados, fatos e combinados! Tais questões serão acompanhadas pela Comunidade! Ficamos sempre felizes com os diálogos e avanços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário