sábado, 1 de abril de 2017

Relato Reunião na Prefeitura Regional

Retomamos as conversas entre a Comissão Técnica e a Comissão de Moradores. Tal encontro serviu para atualizar o status dos Projetos competentes à cada órgão.

Estiveram presentes o Planejamento da Prefeitura Regional, Secretaria Verde do Meio Ambiente, Secretaria de Habitação, Secretaria de Serviços e Obras (antiga SIURB) e a Sabesp, além de nós, os moradores e interessados da Região.

Foi apresentada a portaria que retoma o GT Interssecretarial, formalizando o tal espaço de diálogos institucionais.

A atualização da planilha de investimentos na elaboração dos projetos executivos, horas técnicas, desapropriações de terrenos e aluguel social para as famílias que foram removidas da Comunidade Maria Lúcia já passam dos R$ 40 milhoẽs.

SMSO informou que o projeto do término da canalização do riacho (Vila Tiradentes e Av. Abílio Pereira de Almeida) está em fase final de aprovação na Caixa Econômica Federal.

A Sabesp renovou o convênio com a Prefeitura para retomar o programa Córrego Limpo.

SEHAB está em processo de reavaliação de projetos e marcaremos uma reunião com o Secretário a fim de apresentar as discussões anteriores, aquilo que foi assumido junto à População a fim de evitar retrocessos e mudanças no Projeto que aprovamos.

O Planejamento da PR-BT fará um documento conciso para o Prefeito Regional, Paulo Victor Sapienza, a fim que ele se aproprie do tema e leve consigo.

A Comunidade vai pedir a pauta do CADES - BT (Conselho de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz do BT) para retomar as discussão dentro do Conselho nesta nova Gestão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário