Local: Sala Butantã (Sub BT)
Data: 25/05/10
Presentes: Miriana, Mozart e Felippe (Sub BT); Pedro Algodoal e Ariovaldo (Siurb); Alejandra, Hélia, Pedro Péres, Claudia Filardo, Márcia Alarcon, Sun Alex e René (SVMA), Andrea Andriani (Sabesp); Livânia e Silvia Mariutti (Sehab); Diana, Wilson, Juca e Cesar (Comissão de Moradores)
Como há um certo desconhecimento sobre que atividades que cada órgão vem executando, e para dar mais cumplicidade e compreensão sobre cada uma destas atividades, foram feitas apresentações sobre como estão as intervenções prevista.
Segundo Siurb, há um desafio das obras ao longo do córrego de compatibilizar estabilidade de margem e a contenção de cheias, sendo assim o projeto já licenciado (que se iniciará na próxima semana), apresenta vários trechos com canalização com o uso de gabião (gaiola com pedras) para refazer o leito. Tal questão foi discutida ao longo da formulação do projeto executivo pela EMURB, portanto Comissão Técnica (CT) pede para ver a última versão do projeto.
Sobre a execução das obras, foi solicitado que o fundo do córrego seja feito em concreto e não com gabião também, evitando assim o enrosco de lixo nos arames. Foi sugerido que no concreto fossem presas pedras roladas, melhorando assim a agitação da água. Pedro assumiu de revisar o projeto junto à empreiteira e analisar as possibilidades de adaptação para as questões levantadas. A atividades de Siurb e Sabesp, apesar de serem na mesma área, não terão entrada em conjunto.