quarta-feira, 12 de maio de 2010

Relato da reunião com SEHAB (Habi Sul) com a Comissão de Moradores

Local: Habi Sul
Data: 12/05/10
Presentes: Carlos, Livânia e Luis (Habi Sul), Gisele (Diagonal), Mozart (Sub BT), Diana, Wilson, Juca e Cesar (Comissão do Moradores)


Apesar do processo licitatório dos conjuntos habitacionais para a comunidade Maria Lúcia estar um pouco atrasado, está em curso. Há previsão para hoje (13/05) da publicação no DOM (Diário Oficial do Município) da lista das empresas habilitadas para a construção e, segundo previsões de Habi Sul, as edificações se iniciam em meados de julho de 2010.

A desapropriação dos terrenos que constam no Decreto n° 50.409 (03/02/2009) faz parte de um grupo de áreas que estão DESAP. Aguardamos novidades.

Sobre o projeto de edificação solicitou-se a apreciação das plantas e foram feitas sugestões para que as habitações sejam mais sustentáveis. Como há limitações para a implantação e manutenção posterior, a Comissão fará um documento com sugestões de técnicas construtivas e sistemas ecológicos para discussão com os técnicos de Habi para possíveis modificações.

Com relação a comunicação entre Habi Sul e a comunidade foram feitos alguns acertos a fim de harmonizar e otimizar o diálogo.

A área de ofício (comercial) é uma questão que ainda não tem solução. Acreditando que a saída deva ser pensada em conjunto, levamos à SEHAB algumas sugestões. Entre elas a de usar a franja da área do campo de futebol e a de haver uma parte do terreno de Habi para a atividade. Ambas tem prós e contras.

Chegou-se a conclusão de que necessitaremos estudar mais (todos os segmentos do projeto) para voltar a dialogar na reunião do dia 25/05 na SubBT. Ficamos de analisar como se dão as concessões para atividades comerciais em parques e demais áreas públicas e, estudar casos de comércios em conjuntos habitacionais.

Gostaríamos de solicitar que todos os órgãos levantassem as possibilidades possíveis para esta questão!

Sem mais, lavrou este relato Cesar Pegoraro.
Comissão de Moradores da Região do Córrego Água Podre

Nenhum comentário:

Postar um comentário