quarta-feira, 18 de maio de 2011

Passagem da Expedição Fotográfica interage com a comunidade

No dia 15/05/11 (domingo), ocorreu a Expedição Pinheiros Vivo, promovido pela ONG Águas Claras do Rio Pinheiros e produzido pelo Estúdio Madalena e Faina Moz. Esta atividade cívica e ecológica levou centenas de pessoas a redescobrirem partes do Rio Pinheiros, a registrarem suas impressões e, acima de tudo, a se mobilizarem por questões públicas, como a questão da recuperação dos corpos d'água e a educação para a cidadania.



O riacho Água Podre era um dos 30 diferentes roteiros espalhados pela bacia do rio. Foi coordenado pelo experiente fotógrafo Roberto Linsker e pelo morador e eco-educador Cesar Pegoraro.

Estudo de mapa e contexto do dia, o início da jornada

Estiveram presentes no roteiro "Uma Aventura pelo Curso do Água Podre" 22 expedicionários que puderam percorrer todo o riacho, desde a sua nascente, em frente ao CEU Butantã, até a Av. Rio Pequeno, onde o leito fica canalizado e coberto. Ao todo foram 1,5km de caminhada, com bons papos, boas imagens, novas histórias, novas amizades e novas perspectivas.

Identificando o local, seus atores e suas histórias
A passagem da Expedição atraiu a atenção da comunidade, que com simpatia e abertura, possibilitou diálogos, a contagem de histórias locais, reconhecimento de personagens, além de permitir a troca de percepções sobre o Parque Linear.

Momento de atenção, cena boa à vista. (Diana Basei)

Ao final, o grupo discutiu formas de manter acesa esta relação com o Parque Linear, com o riacho e com as pessoas que estão no seu entorno. Em breve, novidades sobre os resultados desta Expedição.

Malabarismo radical de jovem morador da região

Nenhum comentário:

Postar um comentário