A Comissão do Moradores apontou o depósito de entulho na área do Esmeralda, que faz parte do futuro Parque. O fato foi postado aqui no blog.
Semana passada a Prefeitura atendeu ao SAC n° 10044630 e limpou o entulho e o lixo. Veja abaixo a imagem do antes e depois.
Contará o dia a dia da conquista de um parque linear no Rio Pequeno, região do Butantã em São Paulo. Parque linear é um conceito de requalificação de um fundo de vale, melhorando as condições sanitárias, revegetando e buscando equipar a área para usos de lazer e contemplação.
segunda-feira, 4 de julho de 2011
sábado, 2 de julho de 2011
Comunidade se prepara para Conselho do Programa Habitacional
As comunidades Maria Lúcia e a Esmeralda, que são ZEIS (Zona Especial de Interesse Social), serão atendidas por um Programa Habitacional dentro do projeto do Parque Linear. Ambas estão vivendo o processo da transformação intenso.
O cadastro feito por Habi Sul (Sehab) contabilizou 116 famílias na Maria Lúcia e mais 6 no Esmeralda. Desde ano passado 42 famílias já saíram para o aluguel social, dando espaço para a entrada das obras de Siurb (em curso) e da Sabesp (com entrada prevista para breve).
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Área de Ofícios ainda é uma incerteza no Projeto do Parque
O projeto do Parque Linear no riacho Água Podre tem sido considerado único pela combinação de órgãos públicos e suas competências, pela sua extensão, pelas inovações propostas e pela participação da sociedade civil.
Uma das questões que ainda está em fase de estudo e negociação é a Área de Ofícios para os comerciantes da comunidade Maria Lúcia. Com a ampliação do Projeto do Parque e a entrada das obras de Siurb e Sabesp, parte da comunidade teve que ser removida para dar espaço a tais intervenções. Em virtude destas eventuais saídas toda a comunidade passou a ser objeto de um programa habitacional, o que tornará todo o espaço da comunidade em área de convívio e contemplação no projeto do Parque.
Assinar:
Postagens (Atom)