Discutido há tempos, a desapropriação da área que abriga as nascentes, ocupou um bom tempo até se desenrolar e virar verdade. Tinhamos o Decreto de Utilidade Pública (DUP) n° 50.588 (29/04/09), que apontava esta intenção. Dados pouco mais de 3 anos da assinatura deste documento eis que achamos no Diário Oficial a publicação da sua desapropriação.
Trecho removido do Diário Oficial apontando a desapropriação do terreno das nascentes |
Acabamos de conquistar mais 42.000m² de área verde, de lazer, contemplação, esporte e cultura no Butantã! Veja no mapa abaixo
Local do terreno sinalizando as suas nascentes |
Precisamos nos mobilizar pela proteção deste espaço, pois sem projeto definido, sem vigilância, sem usos públicos, ele pode passar a ser alvo de usos inapropriados e invasões! Caso seja identificado uma situação de risco, pedimos que seja acionada a Prefeitura pelo 156, ou a GCM pelo 153.
Vista aérea do nosso terreno! |
Precisamos participar do planejamento do projeto deste espaço! Como vamos compatibilizar as demandas da Comunidade com a preservação das nascentes e da vegetação rica ali presentes?
Envolva-se e participe!
ôba, boa notícia!!! Temos que correr atrás de um projeto para de fato ver esta área como pública! Se é pública deve ter utilidade, finalidade! Ficar lá parada.... apenas chama a atenção para invasão, entulho e lixo!
ResponderExcluirTerreno invadido em 08/07/2018
ResponderExcluir