terça-feira, 15 de maio de 2012

As nascentes são públicas, cuidemos delas!

Mais uma vitória no processo do parque linear Água Podre, o de ter a garantia sobre a suas nascentes!

Discutido há tempos, a desapropriação da área que abriga as nascentes, ocupou um bom tempo até se desenrolar e virar verdade. Tinhamos o Decreto de Utilidade Pública (DUP) n° 50.588 (29/04/09), que apontava esta intenção. Dados pouco mais de 3 anos da assinatura deste documento eis que achamos no Diário Oficial a publicação da sua desapropriação.


Trecho removido do Diário Oficial apontando a desapropriação do terreno das nascentes

Acabamos de conquistar mais 42.000m² de área verde, de lazer, contemplação, esporte e cultura no Butantã! Veja no mapa abaixo

Local do terreno sinalizando as suas nascentes
 
Precisamos nos mobilizar pela proteção deste espaço, pois sem projeto definido, sem vigilância, sem usos públicos, ele pode passar a ser alvo de usos inapropriados e invasões! Caso seja identificado uma situação de risco, pedimos que seja acionada a Prefeitura pelo 156, ou a GCM pelo 153.

Vista aérea do nosso terreno!

 Precisamos participar do planejamento do projeto deste espaço! Como vamos compatibilizar as demandas  da Comunidade com a preservação das nascentes e da vegetação rica ali presentes?

Envolva-se e participe!

2 comentários:

  1. Cesar Pegoraro26/05/2012, 22:59

    ôba, boa notícia!!! Temos que correr atrás de um projeto para de fato ver esta área como pública! Se é pública deve ter utilidade, finalidade! Ficar lá parada.... apenas chama a atenção para invasão, entulho e lixo!

    ResponderExcluir
  2. Terreno invadido em 08/07/2018

    ResponderExcluir