sábado, 14 de julho de 2012

Vila Tiradentes, movimentação sem conhecimento da população!

Lentamente a paisagem se altera, transforma e assume novos ares!

Esta semana ocorreu a "limpeza" de grande parte da vila Tiradentes. Desde a demolição das casas, em meados de abril, todo o entulho foi ali deixado, fazendo o quarteirão ter aspecto de campo de guerra pós bombardeio. O cenário inspirou caçambeiros e os cidadãos desavisados a usarem a área para despejarem caçambas, pequenos volumes de entulho, sofás, móveis velhos etc.

Área da vila Tiradentes desapropriada e demolida


Visão ampla da área que está sendo "limpa"


A remoção do entulho a nivelamento do terreno mostra que há algo planejado para este quarteirão, mas o que é que virá? A população não conhece os planos, pois nenhum projeto foi apresentado para discussão. Importante ressaltar que desde 2006, quando começou o processo do Parque Linear houveram várias reuniões a fim de ouvir dos munícipes aquilo que desejam para este Parque, portanto queremos conhecer o projeto e identificar se os pedidos e sugestões foram incorporados ao projeto.

Visão de parte da vila Tiradentes após a remoção do entulho das casas


Fica registrado aqui o pedido da apresentação pública deste projeto e da necessidade de mais intervenções de comunicação, pois o silêncio por parte dos órgãos competentes e o desconhecimento popular estão muito grandes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário