Localização do trecho Esmeralda ao centro da imagem |
Com um plantio de muitas árvores no local, o terreno que está à margem do riacho, ficou impróprio para ocupações irregulares e usos inapropriados na época. As árvores cresceram e deram um novo sentido para o terreno público!
Em 2006, com a possibilidade de ser efetuado um projeto de parque na subprefeitura Butantã, os técnicos viram o potencial desta área e ali começou o projeto, que depois se transformou. Ainda não conhecemos o projeto executivo do Parque, mas ele será para todo o córrego, da sua nascente à foz.
Desde o "sumiço" da empreiteira Rual, ainda no ano passado (para ver este post, clique aqui), e o "abandono" da área do Esmeralda com entulhos da obra e tubulações, o local passou a ser usado para despejo de entulho e lixo, tanto por caçambeiros mal intencionados, como pessoas sem educação! O mato grande associado ao lixo e entulho dão um aspecto de abandono.... Questão de saúde pública, auto estima local e segurança!
Hoje, 24 de julho de 2012, num ato de registrar tais fatos e cobrar atitudes cabíveis geramos vários SACs (Sistema de Atendimento ao Cidadão) no sítio da Prefeitura. Vejam os números e os assuntos:
10919187 - Referente ao mato alto no Esmeralda
10919192 - Referente a falta de sinalização de proibido jogar lixo no Esmeralda
10919206 - Referente ao acumulo de lixo e entulho, pedindo a retirada
10919219 - Referente a falta de sinalização de proibido jogar lixo na Vila Tiradentes, onde houve a recém desapropriação e demolição de casas.
Agora o que pedimos de todos os Cidadãos que acompanham esta saga é um monitoramento destes SACs. É fácil, entrem neste link e insiram um destes números de protocolo!
Esta dica vale para outras questões que forem identificadas pela Cidade e necessitem da intervenção Pública!
Cidadania é isto! Temos que passar pela apropriação do espaço e usar as ferramentas ao nosso alcance para intervir!
Quando a situação do Esmeralda mudar comentaremos novamente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário