domingo, 29 de julho de 2012

Comunicação foi tema de encontro. Painéis informativos na Comunidade.

No dia 19/07, representantes da Comunidade estiveram numa pequena reunião com membros do DGD-CO1 (Divisão de Gestão Descentralizada Centro Oeste 1) da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) e da Secretaria da Habitação (SEHAB).

O encontro serviu para manifestar a necessidade de haver mais comunicação por parte dos órgãos envolvidos no projeto do Parque Linear, ou seja, SABESP, Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA), Secretaria de Habitação (SEHAB), Secretaria de Infraestrutura e Obras (SIURB) e Subprefeitura Butantã (SP-BT). Há várias questões pendentes e poucas notícias atualizadas.

Dentre as questões que foram encaminhadas pelos presentes ficou a necessidade de criar formas de diálogo mais próximas da Comunidade. Para contribuir neste sentido foi sugerido a instalação de painéis comunicativos em alguns pontos. Esta sugestão já foi implantada na Pastelaria do Wilson e Valdira (Rua Dr Laudelino de Abreu, n° 90 - em frente ao galpão da transportadora). Veja a imagem feita deste painel abaixo. A ideia é que ele seja atualizado de tempos em tempos e que outros locais também tenham este material para consulta e atualização da gente! Está previsto a instalação de mais alguns destes painéis (Bar dos Skatistas e outros locias)


Imagem dos painéis fixados na Pastelaria (Comunidade Maria Lucia)
Outra questão apontada foi a de uma grande reunião para apresentação dos órgãos públicos, já citados, no CEU Butantã. O pessoal do DGD-CO1 ficou de consultar a agenda do teatro do CEU e verificar uma data para o final de agosto ou início de setembro. Para contribuir nesta mobilização será feito um esforço coletivo de comunicação, por meio de telefonemas e comunicados aos que já estiveram presentes nas reuniões do Parque Linear. O apoio de todos será muito importante, contribuam, por favor!

Entre os informes feitos: o de que, nos últimos tempos, houve uma comunicação mais próxima das famílias da Vila Tiradentes pela questão do processo que ali ocorreu, de desapropriação, invasão, demolição e remoção do entulho. Outro informe foi que o projeto executivo do Parque Linear (SVMA) está passando por acertos e será apresentado em breve.

Comunidade, precisamos nos juntar para acertar questões ligadas à esta apresentação do CEU Butantã! Vamos nos fortalecer mais ainda? Em breve, faremos a proposta de uma reunião prévia para nossa organização!

Fica o convite para passarem nos locais que receberam os painéis e acompanhem mais de perto as conquistas da nossa Comunidade! Faça parte desta transformação!

2 comentários:

  1. Vocês estão de parabéns achei a ideia excelente! É uma forma de fazer a comunidade se inteirar de todo o processo e se sentir parte dele e também de mobilização!

    Carmen Caballeria Ferreira
    Vice-Diretora Social
    (a partir de 12.05.2011)

    Representante Titular CG Comunidade Viela da Paz -
    Segmento Sociedade Civil - Entidade
    Associação Civil Sociedade Alternativa
    Fone: 5843-6055 / 7240-4827

    ResponderExcluir
  2. Gratidão pelas palavras e pelo apoio, Carmencita! A mobilização da comunidade exige muita energia, mas é fundamental nas conquistas coletivas! Abraço e boa sorte na Viela da Paz

    ResponderExcluir