terça-feira, 26 de março de 2013

Retorno da reunião em HABI

Parte da Comissão de Moradores da Região esteve na Superintendência da SEHAB em 11/03/13 para dialogar sobre questões do Programa Habitacional ligado ao Parque Linear (Ver Postagem).

Das várias questões que foram discutidas, muitas ficaram pendentes de resposta pois dependiam de consultas, diálogos e analises dos técnicos ligados ao Projeto.

Marcos Biasi, Superintendente de HABI, nos mandou uma mensagem com as respostas para tais questões. Abaixo segue na íntegra o conteúdo desta mensagem, evitando possíveis interpretações de terceiros.

sábado, 16 de março de 2013

Relato Reunião Superintendência de Habi


Data: 11/03/2013
Local: Superintendência de HABI

A questão básica para início do programa habitacional na Comunidade Maria Lúcia, é a desapropriação dos terrenos para construção do conjunto habitacional. O recurso já está liberado e a empreiteira já está contratada! Segundo o Superintendente, há um pacote de desapropriações que são prioridade desta Gestão. Muitos programas habitacionais dependem apenas dos terrenos em posse da Prefeitura para ocorrerem. As desapropriações ligados ao Parque Água Podre estão em processo perícia e logo devem ser pagas.

Foi apresentada na reunião que tanto a área desocupada na Comunidade Maria Lúcia, bem como o galpão que já foi desapropriado pela SEHAB, passaram por processos de novas ocupações irregulares. Este fato preocupou bastante a equipe, pois se houver novas pessoas ocupando estes locais, haverá um atraso ainda maior do andamento do programa habitacional. O Galpão deve ser demolido em poucos dias a fim de evitar usos indevidos desta estrutura pública. Quanto ao terreno desocupado haverá maior fiscalização a fim de coibir início de invasões.